Cabos de Comando

Revestimento em cabos de aço, capa para cabos de comando e tubos técnicos.

Cabos de aço e capas para cabos de comando para diversas aplicações, com revestimento externo resistente a altas temperaturas, abrasão, e produtos quimicos. Fabricamos o tubo interno com diversos tipos de plásticos de engenharia atendendo as normas das montadoras.

 

   

Nylon - Poliamida 12 e Poliamida 6 ( com ou sem Bissulfeto de molibdênio MOS2)

O Nylon 6 (Poliamida 6), é utilizado por montadoras no revestimentos em casos que a resistência à abrasão e exigida, com sua composição quimica demonstra excelentes resultados com resistência a altas e baixas temperaturas, deixando em certos casos o cabo menos flexível.

Porem o Nylon 12 (Poliamida 12) tem uma resistência semelhante ao Nylon 6 (Poliamida 6), com flexibilidade e resistencia a abrasão.

Em alguns casos utilizamos Polyéster, que tem a mesma característica do Nylon 12 (poliamida 12).

 

PP - Polipropileno

O Polipropileno tem como principal característica à aderência.

Esse tipo de matéria prima é muito utilizado no revetimento externo das capas de comando e também na fabricação dos tubos internos das capas para diminuir o atrito do cabo de aço e suavizar o acionamento para algumas aplicações específicas.

 

PE - Polietileno de Alta, Baixa e Media densidade.

O Polietileno é usado por vários setores industriais tendo como principal qualidade à resistência a certos tipos de reagentes químicos, como gasolina, querosene, óleo diesel entre outros. Também é usado pelo setor automotivo, por ter fácil deslize quando usado dentro de tubos.

Os materiais acima são os mais convencionais utilizados em diversas aplicações no revestimento do cabo ou da cordoalha, também temos outros tipos de plásticos de engenharia como POM, TPU, PU, Polyester entre outros, consulte - nos!

 

Revestimos Cabos de aço e Cordoalhas de 0,4mm a 1' 1/4(Uma Polegada e um quarto) em qualquer formação de cabo de aço e cordoalhas, desenvolvemos a cor mediante amostra e atendemos as normas da ABNT para cada caso.


Veja também...
By Redbit